Após intervenção, Prefeitura de Ilhabela renova contrato com a Santa Casa

Ação conjunta visa sanar problemas da entidade causados por suspostas irregularidades

0
96
O local sfreu interdição em junho de 2017 (Foto: PMI/ Divulgação)

O secretário de Saúde, Osvaldo Julião, representante do prefeito Márcio Tenório, fechou acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela, na manhã desta terça-feira (18), para renovação do contrato por mais 90 dias.

- Publicidade -

Agora deve ser produzido o documento, que deve ser assinado ainda hoje, que amplia o convênio vigente entre as instituições por mais três meses a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

A renovação ficou acertada em reunião realizada na sede da provedoria. O encontro aconteceu na presença do provedor da instituição, Julio Cezar Cardial de Tulio, e do secretário adjunto de Saúde e interventor da Santa Casa, Gustavo Barboni.

Intervenção

A intervenção foi realizada em 23 de junho de 2017, para sanar irregularidades administrativas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo controle interno da Prefeitura. Entre elas, falta de apresentação de documentação legal, administrativa, jurídica e contábil.

Por isso, foi apresentado um plano de ação que vem sendo cumprido pelo município para regularizar os problemas da Santa Casa.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui