Treinamento com helicóptero Águia reúne 205 novos guarda-vidas do Litoral Norte

Por Fernanda Veiga

O treinamento de guarda-vidas temporários de todo o Litoral Norte com o helicóptero Águia aconteceu nesta quarta-feira (21), na praia de Massaguaçu, em Caraguatatuba. Ao todo são 217 novos integrantes para reforçar a segurança nas praias da região. Em Caraguatatuba chegam 40 guarda-vidas temporários, 68 em São Sebastião, 85 em Ubatuba e 12 em Ilhabela.

A nova equipe vai atuar tanto na Operação Praia Segura, do Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar), que começa no dia 1° e vai até 31 de março, e na Operação Verão, da Policia Militar, que começa em 15 de dezembro e vai até final de janeiro.

O treinamento visa padronizar o atendimento de ocorrências em parceria com o helicóptero Águia, que ficará sediado em Ubatuba (e por esse motivo o maior número de treinandos é da cidade), conforme informação do Capitão João Batista Rapaci, comandante do GBMar.

Foi disponibilizado pela Polícia Militar um helicóptero Águia para sobrevoar diariamente a região do Litoral Norte para ocorrências de afogamento, naufrágio, embarcação  à deriva, queda de costeiras ou cachoeiras, acidente de trânsito com vítimas graves entre outras, segundo informou Capitão Rapaci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *