Prefeito desmente boatos sobre surto de meningite em Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, desmentiu um surto de meningite bacteriana que estaria ocorrendo na cidade. O boato vem circulando nas redes sociais e até mesmo foi criado um abaixo-assinado online para inclusão da vacina contra a doença no calendário da secretaria de Saúde. O documento já possui cerca de 1 mil assinaturas.

Após encontro com equipe técnica da Vigilância Epidemiológica e a direção do hospital Mário Covas Júnior, na tarde desta terça-feira (13), o gestor determinou a abertura de sindicância para apurar as falsas notícias envolvendo prestadores de serviços da área da Saúde.

Os boatos começaram a circular após a morte de uma menina de dois anos com suspeita de dengue hemorrágica em São José dos Campos, após atendimento no hospital ilhéu. Porém, a Prefeitura não confirma a causa da morte e diz que aguarda laudo médico. As informações que circulam na internet também falam de febre amarela e malária, mas todos os casos foram negados.

A secretaria da Saúde informou que não existem registros de casos de meningite bacteriana nos últimos meses no arquipélago. A cidade registrou 39 casos de dengue no ano de 2018, mas nenhum quadro hemorrágico.

De acordo com os profissionais do hospital, existem três pacientes (crianças) em tratamento com meningite viral e quadro clínico com evolução satisfatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *