Mais de 1,7 mil servidores ganham direito a vale-refeição em Ilhabela

Os mais de 1.700 servidores públicos municipais da Prefeitura de Ilhabela começam a receber, nesta semana, o vale-refeição no valor de e R$ 23 diários. O benefício é uma reivindicação de décadas da categoria e deve injetar, aproximadamente, R$ 10 milhões na economia local em um ano (cálculos feitos considerando-se 22 dias úteis por mês).

O anúncio da chegada dos cartões, intermdiados pela empresa Sodexo, foi feito pelo prefeito Márcio Tenório. O Departamento de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura fará a distribuição às secretarias. Serão beneficiados funcionários efetivos que exerçam jornada semanal de trabalho igual ou superior a 30 horas e serão contabilizados apenas dias úteis trabalhados. Os valores também serão pagos de forma retroativa, desde a assinatura da lei, em maio.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (Acei), Rafael Moraes, comemora a novidade. “Levando-se em consideração que estamos na pré-temporada, o comércio da cidade terá a chance de vender mais e se preparar melhor para a temporada de verão. Essa é uma medida de retorno imediato, que também deve surtir efeito nos postos de trabalho disponíveis”, disse. “Comércios estão surgindo e grandes empresas estão abrindo novos pontos. A expectativa é de geração de emprego e renda no município”, frisou.

Marcelo Rocha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Ilhabela (Sindserv), destacou que o vale-refeição é uma das reivindicações solicitadas há décadas pela classe, uma “conquista histórica”. “O vale fará com que os servidores se alimentem melhor e aumentem sua qualidade de vida, além de investir o valor em comidarias e restaurantes do município, fazendo com que a melhoria seja refletida em diversos segmentos”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *