Jipeiros protestam, mas estrada para Castelhanos segue interditada

Um grupo de jipeiros de Ilhabela se reuniu para um protesto contra o bloqueio da estrada que dá acesso a praia de Castelhanos, na manhã deste sábado (10). O local foi fechado após quedas de árvores e deslizamentos de terra causados pelas chuvas nos últimos dias. São 52 pontos críticos, segundo a Prefeitura.

Já os profissionais, que vivem do turismo em Castelhanos, afirmam que não há necessidade para bloqueio no local. Os manifestantes se concentraram no bairro do Perequê e alegam a proximidade da temporada, além de serem contra os altos gastos para as obras emergenciais.

O prefeito Márcio Tenório, em reunião com a Defesa Civil e Parque Estadual, decidiu manter o fechamento durante este fim de semana, mas promete que a estrada estará liberada para os próximos feriados, de 15 e 20 de novembro.

De acordo com a Defesa Civil, transitar pelo local é um risco iminente, principalmente na atura do km 11 ao 15, uma vez que as chuvas continuam e já há registros de dezenas de ocorrências na cidade. “Decidimos tomar uma ação preventiva e de monitoramento para evitar a exposição de moradores e turistas ao risco, por conta dos problemas gerados pelas constantes chuvas registradas nos últimos dias”. A medida foi apoiada pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (Acei), Rafael Moraes.

Na segunda-feira (12), o prefeito e as demais autoridades, farão uma nova reunião de avaliação da situação da estrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *