Astrofísica é tema de cinedebate em Caraguatatuba nesta segunda-feira (5)

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba promove mais um cinedebate em seu auditório. Desta vez, a exibição apresentará “Há um limite para o universo?”, segundo episódio da segunda temporada da série “Através do Buraco de Minhoca”, protagonizada pelo ator Morgan Freeman. A apresentação acontece nestapróxima segunda-feira (5), a partir das 18h.

O episódio aborda temas de astrofísica associadas à questão sobre se o universo é limitado ou ilimitado. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do documentário sobre vários aspectos: científicos, históricos, políticos, psicológicos, filosóficos, éticos, comportamentais, humanos, econômicos, etc.

O projeto de cinedebates é uma iniciativa do programa de extensão do “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”, coordenado pelo professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira. Na ocasião, participarão também os professores Mauro Ribeiro Chaves e Alexandre Machado Rosa.

O cinedebate do IFSP será realizado no auditório da instituição, localizado na Avenida Bahia, 1739, bairro Indaiá. Para participar, não é necessário se inscrever e nem ser membro da instituição, basta comparecer ao local indicado munido de documento de identificação com foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *