Ilhabela tem novo chefe na pasta de Planejamento Urbano, Obras e Habitação

A secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação de Ilhabela terá um novo comandante a paritr de terça-feira (23). O arquiteto e urbanista, Rogério De Lucca Moraes, 57 anos, assume a pasta, após a saída de Léia Roefero que havia assumido em abril. Essa é a quarta mudança no primeiro escalão da secretaria em 2018.

Formado em arquitetura e urbanismo pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1988, Rogerio é neto de caiçara – seu avô paterno José Bittencourt de Moraes, nasceu em Ilhabela – reside no arquipélago há 31 anos e neste período já contribuiu para a administração ilhéu em três gestões. Esteve à frente da Secretaria de Obras com os ex-prefeitos Gilson Tangerino Francisconi, Eurípedes da Silva Ferreira e Roberto Fazzini. Fundador da empresa De Lucca Arquitetura, desenvolveu inúmeros trabalhos de projetos e construção de diversas obras espalhadas em toda a ilha.

O prefeito Márcio Tenório explicou a alteração no quadro do primeiro escalão. “A administração pública tem uma dinâmica diferente e especial, e por isso requer agilidade na execução do plano de governo. Assim, temos que fazer uma leitura de contexto e avaliar a necessidade de fazermos alterações”.

O chefe do Executivo fez questão de parabenizar o trabalho da ex-secretária. “Agradeço todo empenho e dedicação de Léia Roefero; ela foi importante para nossa gestão nesses seis meses em que dirigiu a pasta”, destacou, acrescentando crer que essas alterações surtirão um efeito positivo ao plano de trabalho da administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *