Espetáculo traz universo de Clarice Lispector para crianças de São Sebastião

As crianças de São Sebastião poderão conhecer um pouco do universo da escritora Clarice Lispector, neste sábado (27), às 17h, no Circo Navegador. O espetáculo Vermelhinhos é gratuito e inspirado na narrativa de “A mulher que matou os peixes” e em outras obras da autora para falar aos pequenos. Os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência. Haverá ianda uma apresentação para alunos da rede municipal na sexta-feira (26).

Depois da estreia com casa lotada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a companhia teatral Hecatombe conta a história da personagem Clarice (Clarissa Maria) e do Guarda Perseu (Luiz Perez). Eles são amigos de infância que se reencontram na vida adulta em posições diferentes e com opiniões divergentes. Enquanto Clarice perambula com sua casa-armário contando histórias de seus bichos, Perseu é um sisudo guarda da rua A Descoberta do Mundo. À medida que é tomado pela sensibilidade dessa contadora de histórias e protetora dos animais, Perseu descobre, literalmente, um novo mundo.  O espetáculo tem dramaturgia de Homero Ferreira e direção de Linaldo Telles, e conta em seu elenco com Clarissa Maria e Luiz Perez.

“A mulher que matou os peixes é o livro que serviu como espinha dorsal da nossa dramaturgia. A partir de uma pesquisa profunda em Clarice, vários outros elementos de sua obra foram trazidos para o espetáculo, como sua fobia por baratas, seu reiterado existencialismo e, ainda, sua escrita que sempre parece seguir um fluxo de pensamento sem nenhuma edição”, revela Homero.

Vermelhinhos é pensado para as crianças, mas consegue dialogar com as diversas faixas etárias de espectador de formas diferentes.  É o segundo espetáculo infantil da Companhia Hecatombe e foi contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado. O projeto vai passar por seis cidades paulistas, fazendo dez apresentações.

Oficinas

O projeto inclui ainda 15 vagas para a oficina Corpo e Partitura, voltada para grupos de teatro e artistas em geral , com os atores Clarissa Maria e Luiz Perez, na sexta, das 18h as 20h. A fisicalidade como ponto de partida para a construção da ação no teatro infantil será o ponto chave abordado pelos artistas, que vão demonstrar técnicas, teorias, exercícios e compartilhar as experiências vividas na criação do espetáculo.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário https://goo.gl/8kjrWh, informando nome, idade, o que faz na área artística e o porquê deseja fazer a oficina. Os selecionados serão informados via e-mail. Dúvidas podem retiradas pelo e-mail contato@ciahecatombe.com.br

Serviço

Vermelhinhos
Sábado (27/10), 17h,
Circo Navegador
Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826, Vila Amélia
Entrada gratuita
Classificação livre
Retirada de ingressos no local 1h antes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *