Prefeito, vereador e secretário de Ilhabela visitam lanchas para pedestres

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, o vereador Mateus Pestana e representantes da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A) estiveram em Santos onde visitaram as lanchas (catamarãs) que farão a travessia de passageiros entre São Sebastião-Ilhabela.

De acordo com a Dersa, responsável pela concessão do serviço, a travessia por lanchas terá duas embarcações, a LS2 e a LS4, com capacidade para 370 passageiros cada uma, com assentos individuais e ar condicionado para proporcionar mais conforto. Os catamarãs devem entrar em operação em torno de quatro meses.

Tenório explicou que as lanchas oferecerão mais segurança aos pedestres e ciclistas. “Esse foi um compromisso assumido com os trabalhadores, estudantes e população em geral que há décadas reivindicam melhorias nos serviços. Também poderemos receber melhor os turistas, que geram emprego e renda à nossa cidade”.

O chefe do Executivo explicou que, em breve, será realizada uma reunião com autoridades e representantes da Dersa e também marcada uma reunião pública para definir critérios e ações necessárias ao funcionamento das embarcações. Márcio Tenório também informou que do lado de São Sebastião deverá ser disponibilizado um estacionamento próximo ao atracadouro.

Com o início do funcionamento das lanchas, as balsas devem ganhar de 25% a 30% mais capacidade, voltando a operar com capacidade máxima, como no caso da FB-25, que costuma trabalhar com 75 veículos, devido à travessia de pedestres, mas que passará a operar com a carga total de 100.

Serão feitas, ainda, melhorias na infraestrutura de todas as balsas, como reforma nos banheiros, cobertura para dias de muita chuva ou sol para dar mais conforto aos passageiros e estação para bicicletas. 

Está prevista a construção de um estacionamento em São Sebastião para visitantes e turistas que optarem por deixar seus veículos na cidade e atravessar para Ilhabela utilizando a lancha para pedestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *