Estado nega fechamento do Parque e Caraguá reforça vacinação

9 macacos foram encontrados mortos no local, 3 com Febre Amarela

Preocupação com morte de macacos no PESM (Foto: Divulgação)


A Secretaria Estadual de Saúde não autorizou o fechamento do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) de Caraguatatuba conforme solicitado pela Prefeitura local. O pedido foi feito após a morte de nove macacos, sendo três confirmadas por Febre Amarela. 

“Fizemos o pedido há cerca de 20 dias. Na época em que enviamos o memorando, nossa cobertura vacinal era de 87,51% e, hoje, já atingimos 92, 48%. No entanto, nossa meta agora é vacinar mais de 95% da população e vamos seguir com as ações Casa à Casa e com as vacinações nas Unidades Básicas de Saúde para atingir a nova meta”, destacou o secretário de Saúde de Caraguatatuba, Amauri Toledo.

Até a última segunda-feira (3/09), 82.869 pessoas haviam sido vacinadas contra Febre Amarela em Caraguatatuba. As ações Casa a Casa, que levam equipes de vacinação aos locais mais distantes continuam. Na quarta-feira (05), a equipe passou pelo bairro Casa Branca, onde retornará também nesta quinta-feira (06).

Até o dia 10/09, as equipes do Casa a Casa vão percorrer locais próximos à Zona da Mata no bairro Rio do Ouro. Dias 11 a 13/09, equipes de vacinação percorrem o bairro Tinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *