X-Terra começa nesta sexta-feira (17) com mais de 400 moradores inscritos

Ao todo o arquipélago de Ilhabela deve receber 1,7 mil atletas para as provas de aventura

Praia do Perequê será palco das competições (Foto: PMI/ Divulgação)


O arquipélago de Ilhabela é palco de mais uma edição do X-Terra, um dos maiores campeonatos de esportes de aventura da América Latina. Cerca de 430 pessoas, entre atletas e crianças, já estão confirmados para participar das provas, que começam a partir desta sexta-feira (17), na praia do Perequê. Ao todo, mais de 1,7 mil esportistas devem competir.

“Nossos competidores têm a oportunidade de participar das diferentes modalidades e com outros atletas de alto rendimento. Muita integração e troca de experiência fazem parte do evento”, disse o secretário de Esportes, José Roberto de Jesus.

O evento conta com seis modalidades: Trail Run 8km, Trail Run 25,5km, Swim Challenge 1,5km, Swim Challenge 3km, Short XTerra Triathlone e XTerra Kids, para crianças de 1 a 13 anos de idade.

O X-Terra Ilhabela é apresentado pelo Sesi e apoiado pela Prefeitura de Ilhabela. As próximas paradas serão em Tiradentes (MG), em 29 e 30 de setembro; Praia do Rosa (SC), em 20 e 21 de outubro; Ilha do Mel (PR), em 10 e 11 de novembro; e em Paraty (RJ), em 1º e 2 de dezembro.

Confira o cronograma no link: https://goo.gl/tFbdxV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *