Ubatuba anuncia Coronel para chefiar nova pasta de Transportes

A mudança faz parte da reforma administrativa realizada por conta de decisão judicial que extinguiu 110 cargos comissionados na cidade

Coronel Ivo atuou por mais de 30 anos na PM de SP (Foto: PMU/ Divulgação)


Após a aprovação da lei 4077, de 29 de junho de 2018, a Administração Direta do Município de Ubatuba passou a ter uma nova Estrutura Organizacional. Uma delas foi a instituição de uma secretaria de Transportes. E para chefiar a pasta, o prefeito Délcio Sato (PSD) nomeou, nesta semana, o Coronel Ivo como novo titular.

O processo de reforma administrativa foi forçado por decisão judicial que extinguiu 110 cargos comissionados e de confirança, criados entre 2013 e 2014. A atual gestão mantinha as vagas até então, mas teve que readequar todo o quadro de funcionários para atender ao Tribunal de Justição de São Paulo.

Dentre as competências da nova secretaria estão: formular e fazer ser colocada em prática a política de transporte da municipalidade; coordenar a providência do correto e adequado atendimento às demandas de transporte da Prefeitura; coordenar o planejamento e implementação de planos e programas de manutenção e renovação da frota; fomentar projetos próprios ou de terceiros para instalação e ampliação das áreas de estacionamento dos veículos oficiais; dirigir e coordenar os trabalhos das diretorias, seções e divisões da secretaria; desenvolver outras atividades compatíveis com a função e a secretaria.

O tenente coronel Ivo de Oliveira Lopes Júnior atuou por mais de 30 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e atualmente está na reserva. Cursou a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, é mestre em Ciências Policiais e de Segurança Pública pelo Centro de Altos Estudos Superiores da PMESP e bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da PMESP. Também é formado em Ciências Jurídicas e Sociais, atual curso de Direito, pela Unitau. Possui diversos cursos dentro e fora da PMESP, dentre eles, Direitos Humanos, Policiamento Comunitário, Escolta de Autoridades e Dignitários, Gerenciamento de Crises, entre outros. Em sua trajetória, foi responsável pela manutenção e conservação da frota da primeira companhia do primeiro BPMI de São José dos Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *