Fim de semana tem festival japonês e cinema na kombi em São Sebastião

Os eventos são gratuitos e acontecem em diversos bairros do município

Comida tradicional é uma das atrações do evento (Foto: Divulgação)


A cidade de São Sebastião recebe dois projetos culturais para agitar o fim de semana, até o próximo domingo (5). Na Rua da Praia acontece o 3º Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri”, já o projeto “Cinema na Kombi” 19 sessões de cinema ao ar livre em diversos bairros de costa sul a costa norte do município. Os dois eventos tem entrada gratuita. 

O festival japonês integra as comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil e conta com muita música, apresentações artísticas, oficinas de origami, praça de alimentação comercialização de comidas e bebidas tradicionais do Japão e muito mais.

Neste sábado (4) o festival inicia a partir das 14h, com a oficina de origami. Às 14h30, no Tebar Praia Clube, haverá uma demonstração de artes marciais judô e katas; Às 15h, acontece a oficina de mangá, as conhecidas histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. Em seguida, as apresentações de danças de Odori no Kai e Minyo Yamato Kai prometem animar o público. O Cosplay Pocket Show começa às 18h, e todos estão convidados para se fantasiarem do seu personagem favorito.  O mágico Ossama Sato fará seu show de ilusionismo às 20h; e encerrando a noite, o cantor Joe Hirata sobe ao palco, a partir das 22h. Celebrando 20 anos de carreira e oito CDs lançados no Brasil e no Japão, Hirata é conhecido Brasil afora como cantor sertanejo.

No domingo, os grandes destaques são as apresentações do grupo Sinkyo Daiko Taiko com os milenares tambores japoneses e a apresentação de Tai Chi Chuan, com o grupo do projeto social Eco- Evolução Consciente.

Já o cinema será exibido sobre quatro rodas levando ao público diversos filmes da produção audiovisual nacional. O objetivo é promover a integração e o desenvolvimento social, principalmente para as crianças e adolescentes das escolas públicas e comunidades da região. Neste fim de semana, serão exibidos quatro curtas metragens do projeto “Revelando os Brasis”, no bairro Paúba, às 18h; Toque Toque Pequeno, às 19h30; e Boiçucanga, a partir das 18h. Dentre os curtas estão “De tempos em tempos”, “A música do começo do mundo”, “O grande balé de Damiana” e “Borboletas Amarelas”, todos com classificação livre. A Kombi é equipada com projetor, tela de exibição e equipamento de som, possibilitando a realização de sessões de cinema em qualquer espaço. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *