Estudantes de São Sebastião criam galeria de arte dentro da escola

A primeira exposição será inaugurada na próxima quarta-feira (22)

Projeto foi idealizado por estudante da EJA (Foto: Divulgação)


O Litoral Norte irá contar com uma galeria de arte criada por estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal da Topolândia, na região Central de São Sebastião. Idealizado pelo professor Emanuel Araujo e pela artista Bernadete Silva, o espaço que fica na própria unidade escolar é inaugurado pela Prefeitura de São Sebastião na próxima quarta-feira (22), às 19h15, e leva o nome do Dr. Luciano Fragoso,  que em mais de quatro décadas formou o maior acervo particular da região.

De acordo com os idealizadores, o objetivo é estimular o acesso da comunidade escolar as artes visuais e aproximar os artistas de seu público. “A galeria pretende ser um lugar de encontros, descobertas e encantamento”, afirmam. O espaço é uma sala de aula adaptada pelos estudantes e o nome é uma homenagem ao apreciador das artes que possui um importante acervo de artistas do Litoral Norte.

A exposição inaugural contará com parte da coleção do patrono, composta por obras dos artistas Antônio Carelli, Benjamin Gonzáles, Isabel Galvanese, José Paulo e Sandra Mendes, com curadoria de Araújo e Bernadete.

Além da comunidade escolar ligada a Escola Municipal da Topolândia, a exposição estará aberta à visitação das demais escolas e grupos, mediante agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *