Dia dos Pais tem Orquestra Jovem Tom Jobim gratuita em Ilhabela

Apresentação acontece em um teatro em meio a Mata Atlâtica pelo Festival Vermelhos

O espaço tem capacidade para 1.100 pessoas. (Foto: Ronald Kraag)


O Dia dos Pais em Ilhabela terá uma apresentação especial e gratuita da Orquestra Jovem Tom Jobim no Centro Cultural Baía de Vermelhos, no bairro do Taubaté, região sul do arquipélago. O evento acontece neste domingo (12), às 11h. O destaque é para a estrutura do teatro que fica em meio a Mata Atlântica com capacidade para 1.100 pessoas.

A apresentação faz parte do Festival Vermelhos e traz a Orquestra Jovem Tom Jobim, com Nelson Ayres e Tiago Costa na regência e com Mônica Salmaso, Zé Leônidas e o Madrigal do Coral Jovem do Estado de São Paulo. O grupo faz uma retrospectiva da obra musical composta para o teatro por Edu Lobo e Chico Buarque, dois dos mais influentes compositores da música brasileira.

O Festival Vermelhos está na segunda semana de apresentações e prossegue até o dia 18 de agosto. “Ao todo serão três apresentações gratuitas. Uma delas já ocorreu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida na Barra Velha, no domingo (5). A próxima será a do Dia dos Pais e a última, no dia 18, será na igreja Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso”, explicou o secretário de Cultura, Nuno Gallo.

Promovido pelo Instituto Baía dos Vermelhos, o evento, este ano, celebra o centenário de nascimento do compositor norte-americano Leonard Bernstein. Os ingressos estão à venda e a programação pode ser conferida no site http://vermelhos.org.br/. O festival Vermelhos 2018 é uma realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, Prefeitura de Ilhabela e do Instituto Baía dos Vermelhos, com patrocínio da Fundação Galeto’s, Rosset e Klabin.

Instituto Baía dos Vermelhos

Concebido como um programa de integração social, é um complexo e uma instituição de produção e distribuição cultural situado próximo à Baía dos Vermelhos (nome que faz referência ao Vermelho, peixe típico da região), na ilha. Os espaços que integram o Centro Cultural são o Teatro de Vermelhos, o Anfiteatro da Floresta e a Residência de Vermelhos, onde são desenvolvidas atividades pedagógicas que promovem a criação e a ampliação de oportunidades no campo das manifestações artísticas e culturais. O Instituto Baía dos Vermelhos é o mantenedor do Centro Cultural Baía dos Vermelhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *