Praia Acessível e Espaço Aventura são opções nas férias de julho de Caraguá

As atividades são gratuitas e monitoradas por equipe especializada

Espaço Abentura fica no Centro de Caraguatatuba (Foto: Lupis Gava/ PMC)


Moradores e turistas que querem curtir as férias de julho em Caraguatattuba, além das praias, podem visitar o Espaço Aventura e contam ainda com o programa Praia Acessível, voltado a pessoas com deficiência, idosos e familiares. As atividades são gratuitas.

Nesse período de recesso escolar, com dias de veranico, moradores e turistas podem usufruir do programa tanto na Prainha, aos sábados e domingos, quanto no ponto tradicional da Praia do Centro, às sextas, sábados, domingos e feriados, sempre das 8h30 às 16h30. O programa conta com o suporte de uma equipe capacitada que auxilia as pessoas com deficiência, limitações e pessoas idosas, a entrarem no mar com as cadeiras anfíbias, coletes salva-vidas e boias, além de oferecerem atividades recreativas como stand up paddle, caiaque, vôlei, dominó, xadrez, dama, peteca e handbikes. 

Já o Espaço Aventura, também na Praia do Centro, oferece arborismo e tirolesa, opões para pais e filhos que gostam de desafios e esportes radicais. No arborismo são três níveis de dificuldade: nível 1, voltado para crianças; nível 2, para adultos; e nível 3 (o mais alto), voltado a jovens em pleno vigor físico. Pessoas com deficiência (PcD), idosos e crianças podem praticar no nível 2, acompanhados de monitores. Na tirolesa, há uma para crianças e outra para adultos. Cadeirantes podem participar desta atividade por meio de material adaptado para suspensão. Há também escalada no paredão e descida de rapel.

As atividades são supervisionadas por profissionais treinados. O horário de funcionamento é quarta-feira, das 8h 14h; quinta-feira, das 13h às 19h; sexta-feira, das 16h às 22h; sábado, das 16h às 22h; e domingo, das 10h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *