Cine Navegador exibe o filme “As bicicletas de Belleville” nesta quinta (5)

0
91
- Publicidade -

Animação francesa surpreende amantes e não amantes da arte


O Espaço Cultural Circo Navegador segue com a programação do Cine Navegador, nesta quinta-feira (5), às 19h, com o filme “As bicicletas de Belleville”. Um longa metragem francês de animação que não precisa de palavras para surpreender o público. 

O filme usa técnicas clássicas de animação e computação gráfica, numa mistura tão bem feita que é impossível perceber alguma falha nessa combinação. 

De acordo com os organizadores do Cine, uma boa música dá o tom a fábula de expressão artística fora do comum, recheada de personagens com traços angulares que acentuam a dramaticidade do filme. Outra surpresa é a homenagem aos avós: nesta história, os idosos não são vistos como operários obsoletos, mas como pessoas detentoras de saberes acumulados ao decorrer da vida e assumem status de herói. A obra traz muitas reflexões e críticas sobre a sociedade de consumo, além de um riquíssimo olhar artístico e poético.

Após a exibição do filme, haverá uma roda de conversa com Isabel Galvanesi e Edu Melchert, que têm muitas histórias sobre o uso da bicicleta e vão comentar o filme.

Sinopse


Champion (Michel Robin) é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazer dele um verdadeiro campeão e poder participar da “Volta da França”, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano, chamada Belleville.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui