Morre ex-vice-prefeito de São Sebastião nesta madrugada (13)

Álvaro Dória Orselli faleceu na madrugada desta quarta-feira (13/6), aos 86 anos, em decorrência de uma pneumonia

Álvaro era também escritor e engajado político (Foto: PMSS/ Divulgação)


O vice-prefeito da cidade de São Sebastião, entre os anos 1960 a 1963, Álvaro Dória Orselli, faleceu na madrugada desta quarta-feira (13/6), aos 86 anos, em decorrência de complicações causadas por uma pneumonia. A Câmara de São Sebastião decretou luto oficial por três dias em homenagem ao gestor e escritor.

‘Seu Alvinho’, como era conhecido, também foi correspondente dos jornais Folha de São Paulo e Estadão. Como observador da vida cotidiana e política do município, Alvinho escreveu dois livros de causos. Um exemplo do seu estilo de escrita bem humorada e crítica pode ser conferido nas crônicas “Causos e Retratos de São Sebastião”, “Cambalachos Políticos”, “Época de Eleição” e “Guardachuvada no Deputado”.

O interesse de Alvinho pela política é uma herança de família. De origem italiana, a família Orselli é uma das mais antigas do município. O pai de Alvinho, Jácomo Orselli, foi vereador e prefeito de São Sebastião, entre 1926 e 1930, quando teve início a revolução. Antes disso, outro parente, Emídio Orselli, foi vereador e presidente da Câmara, entre os anos de 1923 a 1926. 

O caiçara nato e sensato, como gostava de ser chamado, deixa a esposa, a professora Mariza de Paiva Dória Orselli, com quem teve seis filhos: Álvaro, Miriam (falecida), Estela, Sara, Lauro e Carolina.

O enterro está previsto para as 9h desta quinta-feira (14/6).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *