Marinha do Brasil alerta navegantes e banhistas sobre ressaca no Litoral Norte

Ondas devem chegar a mais de 3 metros de altura

Passagem de vento intenso muda tempo na região(Foto: Divulgação)


A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca para esta quinta-feira (14) toda região sudeste, passando pelas cidades de São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba , seguindo até o Arraial do Cabo (RJ).

A passagem de uma frente fria sobre o oceano poderá provocar vento intenso de direção Noroeste a Sudoeste de até 61 km/h com rajadas sentidas no Litoral Norte já nesta sexta-feira (15), a partir das 15h, promovendo ondas de até 2,5 e 3 metros de altura.

Em Caraguatatuba, o final de semana será chuvoso. No sábado, há possibilidade de chuva no final do dia, com momentos de intensidade forte e longa duração.

No domingo, as chuvas podem aumentar de intensidade nas primeiras horas do dia. À tarde, a chuva deve continuar acompanhada de fortes rajadas de vento.

Em Ilhabela, a temperatura varia entre 17 e 18 graus no final de semana, acompanhada de fortes chuvas até sábado, diminuindo de intensidade no domingo.

Em São Sebastião, o final de semana terá chuvas fortes e constantes até domingo de manhã, com temperaturas variando entre 15 e 18 graus.

Em Ubatuba, as temperaturas podem alcançar de 13 até 21 graus, variando de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora até sábado. Já o domingo, será um dia de sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora.

Aplicativo

As informações meteorológicas do Litoral Norte podem ser visualizadas por meio do aplicativo “Boletim ao Mar, disponível para Android e IOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *