Creche é invadida e vandalizada na Costa Norte de São Sebastião

O crime aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (20); Esse é o segundo caso em 2018

Equipes trabalham na limpeza do local (Foto: PMSS/ Divulgação)


A creche Maria Leonarda da Costa, no bairro da Enseada, Costa Norte de São Sebastião, foi invadida e vandalizada na madrugada desta quarta-feira (20/6), por volta das 2h. 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as mesas e o chão do pátio foram cobertos pelo pó químico dos extintores de incêndio e as paredes foram pichadas com palavras de baixo calão. Os invasores ainda tentaram contaminar a caixa d´água e arrombar a porta da cozinha, mas não conseguiram. Os vizinhos da creche estão disponibilizando filmagens para ajudar a identificar os autores.

Desde as primeiras horas do dia a secretaria encaminhou uma força-tarefa para o local para auxiliar a direção da escola na limpeza do ambiente para que não seja prejudicado atendimento às crianças da  comunidade. A Regional Costa Norte em conjunto com a Guarda Civil Municipal fizeram a manutenção da caixa d’água.

Esse é o segundo caso de vandalismo em creches da cidade este ano. Em maio, a creche Diva Bernardino, localizada no bairro Canto do Mar, também na Costa Norte, foi invadida e teve seus vidros quebrados com os extintores de incêndio, além das gavetas reviradas. A cortina do pátio foi rasgada e o chão coberto do líquido dos extintores. As paredes foram pichadas, as frutas do refeitório consumidas, o telefone despedaçado e os bancos quebrados.

Caso alguém tenha a informação de possíveis autores deste ato de vandalismo o telefone, a denúncia anônima pode ser feita pelo 153.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *