Com 25 anos de “namoro”, casamento sai no dia de Santo Antônio

O casal que é devoto do padroeiro de Caraguatatuba se casa na cerimônia coletiva da Igreja Matriz

Cerimônia caseira aconteceu em junho de 1993 (Foto: Arquivo Pessoal)


Por Fernanda Veiga

Marcelo e Andréia eram jovens namorados na década de 1990 em Caraguatatuba, ele com 24 anos e ela 19 anos, e planejavam casamento para dezembro de 1993. Mas em junho daquele ano, uma semana antes do Dia dos Namorados, após uma discussão com a mãe, Andréia resolve esperar o Marcelo no portão de sua casa de malas prontas.

Mas ele não se intimidou com a surpresa. Levou sua namorada para o desafiante início da vida a dois e na virada de Ano Novo do mesmo ano já trocaram alianças, mas faltava a cerimônia religosa oficial. 

O segredo para o relacionamento duradouro? Andréia afirma que é a fé e o amor, pois mesmo nos momentos terríveis financeiramente, mantiveram-se unidos. “Sempre trabalhamos juntos. Meu marido fala que são 25 anos de 24 horas juntos”, explica ela.

Promessa

Quando perguntavam para Marcelo se não iriam se casar formalmente, ele respondia: “agora só quando fizer 25 anos juntos”. Brincadeiras à parte, foi o que acabou acontecendo. Nesse dia 13 de junho irão se casar na cerimônia coletiva que acontece na Igreja Matriz de Santo Antônio, no dia do padroeiro de Caraguá, santo de devoção do casal, uma semana depois de completarem exatos 25 anos juntos.

Noivinhos do bolo (Foto: Arquivo Pessoal)


“Acreditamos que Deus e Santo Antônio nos ajudaram sempre. Agradecemos diariamente, pois tudo que hoje somos foi bênção de Deus e ajuda de Santo Antônio. Queríamos uma cerimônia simples para recebermos a bênção de renovação dos votos. E como somos devotos deste Santo que tanto nos ajuda decidimos participar do casamento no dia dele para que fique sempre marcado em nossas vidas… Estamos ansiosos e muito agradecidos por ter esta oportunidade de receber nesta linda data o sacramento do matrimônio”.

O casal terá entre seus convidados seus filhos de 21 e 14 anos e como padrinhos o irmão da noiva e uma amiga do casal, considerada uma irmã. Andréia estará vestida de noiva e o topo do bolo vem com os noivos, os filhos e os animais de estimação do casal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *