Caraguatatuba recebe carreta do Via Rápida Emprego para cursos gratuitos

Seleção dos alunos foi realizada pela equipe do Centro Paula Souza

Cursos começam nesta segunda-feira (Foto: Cláudio Gomes/PMC)


Caraguatatuba recebeu a unidade móvel do Programa Via Rápida Emprego, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e Etec de Caraguatatuba.

A carreta ficará instalada na Rua São Miguel, em frente à Praça do Cruzeiro, no bairro Morro do Algodão. No local, serão realizados os cursos de qualificação profissional nas áreas de Assistente de Cabelo, Maquiagem e Manicure, que iniciam nesta segunda-feira (25/06).

As monitoras do curso receberam da especialista do Centro Paula Souza, Ivete Galvão, as orientações necessárias sobre o funcionamento da unidade móvel, que também recebe todo suporte para pessoa com deficiência.

O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, explicou que as vagas foram preenchidas rapidamente e ainda há interessados para novos cursos. “Esta é uma excelente oportunidade para as pessoas focarem no empreendedorismo, por se tratar de cursos oferecidos por uma instituição renomada”, disse.

Cada curso será realizado em um período. As aulas de manicure serão das 8h às 12h; maquiagem das 13h às 17h e assistente de cabelo das 18h às 22h. Cada turma receberá 20 alunos, totalizando 60 vagas. As inscrições estão encerradas.

A seleção dos alunos foi realizada pela equipe do Centro Paula Souza, de acordo com os critérios de vulnerabilidade como desempregado; candidatos com maior idade; candidatos com menor escolaridade; mulheres arrimo de família; candidatos com maiores encargos familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *