Bailarinas de Caraguatatuba conquistam prêmios em Festival Internacional

Elas participam do Balé Jovem da Fundacc 

Ysa em apresentação do Balé Jovem (Foto: JC Curtis/Fundacc)


As bailarinas do Balé Jovem da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Ysadora Dias e Samantha Delfino, conquistaram prêmios no Festival Internacional de Dança de Porto Alegre – FIDPOA que aconteceu entre os dias 6 a 10 de junho no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS). Ysadora Dias conquistou o primeiro lugar no solo contemporâneo e junto com Samantha Delfino conquistou o 4º lugar no duo contemporâneo.

Ysadora também foi convidada para participar da Noite de Gala, onde somente os bailarinos premiados se apresentam.

O Festival é organizado pelo Ballet Vera Bublitz com apoio do Ministério da Cultura. A Escola de Ballet Vera Bublitz foi criada em 1964 e há 32 anos, atua em sedes próprias, devidamente estruturadas para atender as necessidades do ensino da dança.  

Entre os jurados estavam nomes como Cynthia Harvey, Claudia Zaccari, Michel Gascard e Ölaf Baumm-Höffer, que tem renome nacional e internacional.

A dupla de jovens já participou de um Festival em Berlim, na Alemanha. Elas foram escolhidas entre 400 bailarinas de todo o Brasil.

Currículo

Em 2011 Ysadora Dias (nome artístico) integrou a Escola de Bailados de Caraguatatuba e participou do curso de técnica cubana Cuballet. Teve como seus principais professores Juliana Gama, Ilara Lopes, Cláudia Palma e Alex Soares. 

Em 2015 integrou o Corpo de Baile de Caraguatatuba, participando de oficinas ministradas pelas companhias Cisne Negro, SP Cia de Dança e Cia Domínio Público e do Projeto de Qualificação em Dança com curadoria de Ismael Ivo e Cássia Navas, recebendo orientação de Lara Pinheiro.

Samantha Delfino ingressou na Escola de Bailados de Caraguatatuba em 2009. Participou de cursos e workshops com ícones da dança, tais como: Ilara Lopes, Cláudia Palma, Alex Soares, entre outros. Percorreu mais de 10 estados brasileiros dançando, atuando e cantando em peças teatrais e musicais infantis pela produção Nova Cia. de Artes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *