#SeLiga – Corda no Pescoço – Tucanada – Redenção

Hoje, reestreamos neste espaço a coluna ‘Se Liga’. Como o próprio nome já diz, a ideia é ficar um pouco mais ligado com o que acontece por aí. Às vezes, ouvimos ou lemos informações, mas em alguns casos fica faltando um tempero, saber o que tem a mais. Mas também, às vezes, é um toque. Então, Se Liga…

Corda no pescoço I

O vereador sebastianense Onofre Neto (DEM) abriu a boca, na última sessão, para dizer que está sendo perseguido pela atual administração; Ele responde a dois processos administrativo e há que aposte que não sairá ileso deles.

Corda no pescoço II

Além de estar vereador, Neto é procurador concursado da Prefeitura de São O juiz da 2ª Vara Cível de São Sebastião, Guilherme Kirschner, aceitou pedido do Ministério Público local que acusa o parlamentar de Enriquecimento Ilícito e manda cortar sua sucumbência.

Corda no pescoço III

Agora, ele tem os dois processos administrativos, cujos resultados já teriam sido aceitos elo prefeito Felipe Augusto e corre o risco de ser demitido a bem do serviço público. Todos os processos correm em segredo de justiça.

Verdinho

O ex-prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, confirmou que é pré-candidatíssimo pelo PV ilhéu para deputado federal. Depois de vários anos ele deixou o PPS e acredita que assim tem mais chance de receber mais votos.

Tucanada I

Do outro lado da balsa, a movimentação é grande em torno do nome da primeira-dama, Michelli Veneziani, como candidata a deputada estadual. Inclusive, no final do mês ela recebeu a visita do pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, João Doria, que se reuniu com filiados e simpatizantes do partido dentro “Caravana Conversa com São Paulo”,

Tucanada II

Dória reforçou apoio a Michelli e lembrou o exemplo de boas práticas na política que ela teve durante toda a sua vida com o pai, – o ex-prefeito de Caraguatatuba Antônio Carlos da Silva – e hoje, ao lado do marido – o prefeito de São Sebastião Felipe Augusto – que aposta como grandes trunfos em sua trajetória política.

Privatização balsa

Prefeito licenciado da cidade de São Paulo, mas conhecido por ter sido um grande empresário, questionado que planos teria para resolver o problema na travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela, ele foi rápido na resposta: privatização: “é assim em vários países e funciona”.

Correndo por fora

Se de um lado a candidatura de Michelli está praticamente definida, uma corrente aposta no nome do vereador Professor Gleivison Gaspar (MDB) como forte concorrente para sair a deputado – estadual o federal. A aposta é no seu nome, trabalho e quantidade de votos que teve na última eleição para a Câmara, quando foi o mais votado de toda a história do Litoral Norte, com mais de 3 mil votos.

Redenção I

Único vereador considerado da oposição em Caraguatatuba, o parlamentar Celso Pereira (PSDB) se rendeu durante as festividades do aniversário da cidade quando foi inaugurado a Unidade de Saúde 24 horas no bairro Massaguaçu, na região norte.

Redenção II

Vereador há sete legislaturas, ele usou os microfones para dizer que não acreditava que prefeito Aguilar Junior fosse cumprir o que prometeu em campanha. “Estou aqui hoje para agradecer porque tenho que reconhecer o que foi feito e o bem para a nossa comunidade”.

Redenção III

Ele lembrou que só no carro de sua esposa morreram duas pessoas que eram transportadas para serem atendidas no Centro. “Esse é um dos maiores ganhos para a região norte”. Pereira ainda lembrou da iluminação da serrinha entre o Getuba e Olaria, outro clamor da população por conta dos constantes acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *