Corpo encontrado na Ponta das Canas é de pescador desaparecido em Ilhabela

Daniel Silva, mais conhecido como Gago, foi identificado pelas roupas e digitais

Corpo foi encontrado domingo (Foto: Divulgação)


O corpo encontrado na manhã de domingo (27), próximo à Ponta das Canas, na região norte de Ilhabela, foi identificado. Segundo informações da Defesa Civil do arquipélago, a vítima é o pescador Daniel da Silva, mais conhecido como Gago, desaparecido desde o dia 14 de maio. 

O corpo foi resgatado pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GBMar) e encaminhado ao Instituto Médico Legal ( IML), de São Sebastião, em estado avançado de decomposição. Ele foi reconhecido pelas impressões digitais e vestimentas. O outro pescador, Luiz Claudio de Jesus, mestre de cabotagem da balsa, também foi encontrado sem vida no dia 20 de maio, próximo ao Borrifos, na região sul.

Silva e Jesus desapareceram após saírem da vizinha São Sebastião para pescar no sul de Ilhabela a bordo da embarcação “Peteleco”. O barco teria sido arrastado para as pedras pela força da maré durante a madrugada. Os bombeiros encontraram a capota da lancha, parte da rede de pesca e do motor, modelo Envinrude 30Hp. 

Eles foram vistos pela última vez na região do Borrifos por dois moradores da comunidade tradicional da praia do Bonete, que também saíram para pescar no local. De acordo com uma das testemunhas, eles chegaram a conversar com Luiz, mas resolveram ir embora antes deles. “A força da maré estava correndo muito, jogando de fora para terra”, afirmou o pescador. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *