Caraguatatuba investe R$ 5,4 milhões em creche com 600 vagas

As inscrições para o 2º semestre já estão abertas na própria unidade escolar 

Nova unidade será inaugurada no sábado (26) (Foto: PMC/ Divulgação)


A Prefeitura de Caraguatatuba inaugura no próximo sábado (26), o CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano, no bairro Perequê-Mirim. A princípio serão oferecidas 200 vagas para Berçário I e II (50 vagas cada) e Maternal I e II (50 vagas cada), nos turnos da manhã e tarde. O período é parcial, mas a capacidade de atendimento será para 600 crianças. As inscrições já estão abertas na própria unidade escolar para o 2º semestre (Rua São Roque, 410). O investimento foi de R$5,4 milhões.


A área construída de 3,7 mil m² inclui almoxarifado, área de amamentação, brinquedoteca, coordenação pedagógica, copa e cozinha, despensa, depósito, diretoria, fraldários, lactário, lavanderia, parquinho infantil, pátio coberto, refeitórios, sala de professores, sanitários, secretaria, solários, vestiários, entre outros setores. 

A equipe gestora é formada pela diretora Débora Helena Gil de Alcântara e a coordenadora pedagógica, Josiane Santos Barbosa Luques.

Homenageada

Adriana Aparecida Cassiano nasceu em Caraguatatuba no dia 21 de outubro de 1978. Filha de Mario Cassiano e Luzia Aparecida de Lima, que também tiveram os filhos Alexandre, Márcio, Daniela Aparecida, Aline Aparecida e Fabiana Aparecida, falecida em 1988 aos cinco anos de idade. 

Iniciou os estudos na E.E Benedita Pinto Ferreira, no bairro Casa Branca, posteriormente estudou na EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva e depois concluiu o ensino na Escola Técnica de São Sebastião (ETEC). Concluiu o curso de Biologia Marinha na Faculdade Módulo no curso de Biologia Marinha. Ingressou na Prefeitura de Caraguatatuba, como Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, no dia 29 agosto de 2012, quando tomou posse. No dia seguinte, começou a trabalhar no Centro de Educação Infantil João Lino da Cruz, no bairro Barranco Alto. Em janeiro de 2014, foi transferida para a EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, no mesmo bairro. Infelizmente no dia 07 de agosto deste mesmo ano foi acometida de uma pancreatite aguda, que a levou a óbito, aos 40 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *