Caraguá faz concurso para projetos de reurbanização da Região Central

0
209

O certame será destinado a arquitetos e urbanistas de todo o Brasil

Vista aérea da Praça Cândido Motta no Centro (Foto: Cláudio Goes/PMC)


A Prefeitura de Caraguatatuba está preparando um concurso para seleção de projetos arquitetônicos de reurbanização e revitalização da Região Central do município. O edital está em fase de finalização para ser publicado.

A iniciativa tem a finalidade de escolher as melhores propostas arquitetônicas, paisagísticas e viárias para a reurbanização ou revitalização dos espaços públicos municipais, como praças, calçadões, ruas e avenidas.

O certame será destinado a arquitetos e urbanistas de todo o Brasil, que poderão concorrer por empresas, individualmente ou equipes.  Dessa forma, a Prefeitura garante a transparência dos seus atos, em consonância com os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade, publicidade, probidade administrativa, vinculação ao instrumento convocatório e julgamento objetivo.

As áreas de intervenção serão divididas em cinco lotes e os três melhores projetos de cada conjunto receberão premiação. Os lotes obedecerão ao seguinte agrupamento: I – Praça Walfrido Arouca, Calçadão Joel de Oliveira e Rua Washington Luiz; II – Av. Frei Pacífico Wagner, Av. Anchieta/Av. São Paulo, Av. Miguel Varlez/Rua Altino Arantes, Av. Prestes Maia e Av. Eng. João Fonseca; III – Praça Cândido Motta; IV – Calçadão e Rua Santa Cruz; e V – Praça Juscelino Kubitschek, no Indaiá.

A comissão julgadora contará com representantes da sociedade civil organizada, conselho de classe e técnicos da Prefeitura de Caraguatatuba. Detalhes da premiação e regulamento estão em fase final de elaboração e serão amplamente divulgados após a conclusão.

De acordo o § 4º do Artigo 22 da Lei 8.666/1993 (Licitações e Contratos), Concurso é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de prêmios ou remuneração aos vencedores, conforme critérios constantes de edital publicado na imprensa oficial com antecedência mínima de 45 dias.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui