Primeiro caso de febre amarela é confirmado em São Sebastião

O primeiro caso de febre amarela foi confirmado em São Sebastião. A vítima é um jovem de 26 anos, que foi encaminhado ao Hospital das Clínicas de São Paulo, em estado grave, nesta terça-feira (24). Outro caso, da morte de um homem de 35 anos, aguarda exames para confirmação da doença.

A confirmação foi anunciada pelo prefeito Felipe Augusto em sua conta no Twitter. As duas vítimas são do bairro Barra do Sahy, na Costa Sul. No local existe ainda mais um caso suspeito.

Reunião de emergência (Foto: Nova Imprensa)

Neste momento, equipes da Prefeitura estão em reunião de emergência, junto ao prefeito Felipe Augusto, para definir as próximas ações a serem feitas para bloquear uma possível epidemia.

O balanço da Vigilância Epidemiológica indica que 68% da população foi imunizada, mas a Secretaria da Saúde alerta para importância de elevar esse índice.

As doses estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família e em duas Unidades de Saúde (Topolândia, Enseada). Nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) o horário de atendimento é das 8h às 16h; nas duas Unidades Básicas da Enseada e Topolândia a vacinação ocorre em horário estendido, das 17h às 21h.

As crianças, a partir dos nove meses de idade, deverão ser imunizadas e, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, as contraindicações são para as mulheres grávidas, mães que amamentam crianças até seis meses de idade, pessoas que fazem o uso de medicações imunossupressoras, portadores de doenças autoimunes, câncer e alergia grave ao ovo de galinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *