Mais de 20 mil pessoas acompanham Paixão de Cristo de Caraguá

A 11ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba superou as expectativas dos organizadores. O espetáculo atraiu cerca de 20 mil pessoas que acompanharam a encenação nas arquibancadas e pelos quatro telões colocados na Praça da Cultura. Além de 14 mil visualizações pela Internet, na transmissão ao vivo, nesta Sexta-Feira Santa (30/3).

A história da morte e ressurreição de Jesus Cristo foi prestigiada ainda pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, que afirmou querer participar da produção, como ator, no ano que vem.

Considerada uma das super produções do Litoral Norte, a peça contou com quase 200 atores, entre profissionais, amadores e voluntários. Além da participação do ator Mauro Morais, que há 11 anos interpreta Jesus Cristo, e do astro da TV Record, Giuseppe Oristanio, no papel de Herodes.

A estrutura na Praça da Cultura atraiu cerca de 20 mil pessoas

De acordo com os organizadores, o evento foi marcado pela emoção. “Era possível ver o sentimento e as lágrimas dos presentes, desde os adultos às crianças”, afirmou um dos expectadores.

O ator voluntário Pelleas de Morais Almeida, que representou pelo quarto ano o soldado que açoita Jesus também declarou sua emoção. “Essa cena exige bastante concentração para conter as emoções, mas é realmente muito legal poder estar ali e fazer parte de uma coisa tão bacana como é a Paixão”.

O evento é realizado pela pela Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *