FOTO EM FOCO: Arnaldo Antunes

Houve uma época e pouca gente dela se recorda, em que os jornais e revistas estampavam só fotos em preto e branco. A cor na fotografia demorou para se firmar e hoje, está totalmente banalizada.

Então a visão de uma foto em preto e branco causa desconforto e estranheza. No entanto, a supressão da cor, longe de exaurir a energia da foto, a potencializa ao percebermos melhor o seu desenho; sim, porque toda foto é também um desenho e como todo bom desenho melhor o será quanto mais próximo da simplicidade estiver.

A coluna desta semana sai pois em preto e branco no desejo de resgatar um tantinho da magia desse ora desprezado jeito de fotografar e o seu tema é o show de encerramento da Primeira Edição do Ilhabela Sunset 2018, com Arnaldo Antunes.

E vale destacar que além de Arnaldo Antunes, deram um show o público adulto e o infantil. A riqueza de expressões transmitindo sentimentos intensos de encantamento e êxtase bem calhou no registro sem cor. Ela pôde se revelar sem a estática que a confusão da cor boa parte das vezes provoca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *