Espetáculo traz história sobre pessoas que buscam auto-contaminação por HIV

O drama  ‘Bug Chaser – Coração Purpurinado’ chega ao teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, nesta quinta-feira (5/4), às 20h30. O espetáculo aborda a prática conhecida como bugchaser, quando uma pessoa busca a auto-contaminação pelo vírus do HIV através da prática de sexo sem proteção com pessoas infectadas. A apresentação é gratuita e voltada para o público maior de 18 anos.

O espetáculo gira em torno de Mark, um advogado criminalista que está em uma quarentena sendo examinado por uma voz, um programa de inteligência artificial. Em fragmentos e saltos atemporais, o ambiente de análise busca retratar o personagem como portador de distúrbios psicológicos ou criminoso, com objetivo de trazer luz a essa subcultura pouco discutida na comunidade LGBT contemporânea.

“Percebi que esse é um assunto sobre o qual não se fala, há um silêncio na comunidade LGBT e por isso decidi enfocá-lo neste projeto artístico, pelos diferenciais que ele carrega em si e por sua tamanha complexidade”, disse o dramaturgo e ator da peça, Ricardo Corrêa.

“Problematizo um homem em trânsito em um mundo doente, que busca encontrar pertencimento e aceitação. Uma jornada perigosa de autodescoberta para encontrar o melhor e o pior de uma nova comunidade que ele quer desesperadamente fazer parte. Falo de escolhas, de desejos, de estigmas e, principalmente, sobre um novo capítulo da história do HIV”, concluiu Corrêa.

Serviço

Espetáculo “Bug Chaser – Coração Purpurinado”
Dia: 5/04,quinta-feira
Horário: 20h30
Local: Teatro Mario Covas – Avenida Goiás, 187, Indaiá
Ingresso: Gratuito
Classificação: 18 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *