Criança se afoga no Bonete e é resgatada por helicóptero da Polícia Militar

Uma criança de sete anos tomava banho de mar com os irmãos na praia do Bonete, extremo sul de Ilhabela, na sexta-feira (30), quando se afogou e foi socorrida por salva-vidas que trabalhavam no local.

D. O. S.D. ficou aproximadamente três minutos submerso, foi encontrado pelo guarda vida que se encontrava na praia e retirado do mar. Após manobras de reanimação a criança voltou a respirar e apresentou sensível melhora.

O resgate aeromédico foi feito pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, de São José dos Campos, após ser acionado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

Após a chegada da aeronave, a criança recebeu atendimento médico ainda na praia e, em seguida, foi levada até o heliponto da Marinha do Brasil, em São Sebastião, onde uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) aguardava para transportá-la até o hospital municipal.

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, e diversas autoridades locais presenciaram o salvamento, visto que estavam na comunidade para acompanharem o reerguimento do Cruzeiro da capela local.

Uma lancha do Corpo de Bombeiros também foi enviada ao local que só pode ser acessado pelo mar ou por uma trilha de quase 15 km.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *