Caraguá inaugura parque para animais de estimação com Dog Fashion Day

Os moradores de Caraguatatuba receberão o primeiro parque da cidade voltado para os bichos de estimação. A inauguração acontece neste domingo (22/4), a partir das 8h30, junto a 1ª edição do Dog Fashion Day. O Parcão, como vem sendo chamado, fica em uma praça recentemente urbanizada na avenida Irineu Mendes de Souza, no bairro Martim de Sá.

Feito especialmente para o melhor amigo do homem, o evento pretende reunir centenas de pessoas com os seus pets. A programação conta com concurso de beleza, sorteios, desfiles, apresentação Show Dog e a caminhada com cães, uma oportunidade dos donos e seus animais se exercitarem juntos.

A saída da caminhada será às 08h30 na Praia do Camaroeiro com destino ao novo Parcão. Já o tradicional concurso de beleza do evento premiará os cães que se destacarem como o mais bonito de grande porte, mais bonito de médio porte, mais bonito de pequeno porte, mais parecido com o dono, mais simpático, o dog mais fashion e o cãozinho PCD (com alguma deficiência física).

Parque

Com investimento é de aproximadamente R$ 146 mil, o Parcão é todo cercado com alambrado e terá equipamentos de treinamento e diversão dos pets, como tubos, rampas e slalom agility (obstáculos para adestramento e brincadeiras). Além de infraestrutura com bebedouros e lixeiras específicas para depósito de dejetos dos animais.

O novo espaço de lazer também conta com pista de caminhada, pista de bicicleta, bancos e uma Academia ao Ar Livre, que foi instalada em março.

Iluminação

Durante esta semana, a Caraguá Luz instalou 33 postes metálicos de iluminação à led, com 5 metros, 7,5 metros e 10 metros de altura.

Moradora da avenida Paulo Ferraz da Silva Porto, Sônia Corrêa, aprovou a iniciativa: “A região fica mais segura com a iluminação e os passeios com meu cachorrinho poderão ser feitos durante a noite também. O espaço ficou lindo e transformou a paisagem do bairro”.

Serviço

Dog Fashion Day
Data: 22 de abril
Horário: das 8h30 às 13h
Local: ParCão – Rua Irineu Mendes de Souza, antiga Avenida Bandeirantes, no bairro Martim de Sá
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *