Bairro São Francisco tem apresentações culturais todo sábado

Projeto Arte no Bairro inicia esta semana com a peça Mitos e Lendas Caiçaras

0
77
Peça conta lendas caiçaras na Praça do Convento (Foto: Marcos Bonello)

O tradicional Bairro São Francisco, em São Sebastião, deve receber apresentações culturais e shows musicais em todos os sábado do ano. O projeto  “Arte no Bairro” tem entrada franca e começa com a peça Mitos e Lendas Caiçaras, neste sábado (7/4). A apresentação começa às 20h, na Praça do Convento.

- Publicidade -

A obra da companhia Castelo das Artes apresneta lendas, mitos e causos caiçaras, como A Lenda do Amor, A Lenda do Boi que Falou, O Dia que o Santo Pecou, contos de lobisomem, de escravos, de pescador, entre outros.

No dia 14 de abril, a ação acontece na Praça da Figueira, também às 20h, quando o Grupo Entre Nós apresentará um repertório formado por músicas brasileiras, passeando por ritmos e estilos que vão além do baião, do xote, do xaxado, chegando até o samba e à balada.

Já no dia 21, em cima de um caminhão-palco, será a vez da Evoé Cia de Teatro apresentar a peça O Gato de Botas. O espetáculo conta a história de dois palhaços (Violeta e Amarelo), que tiveram o seu circo fechado e saíram pelo mundo sem rumo. A apresentação acontecerá na Praça do Convento, a partir das 20h.

Finalizando o mês de abril, no dia 29, acontecerá a peça Coração dos Teatros Rodantes, desenvolvida a partir de estudo do livro/texto “Kafka e a boneca viajante” de Jordi Fabra i Sierra, com dramaturgia do mestre Ilo Krugli. O espetáculo busca desvelar a profundidade do mesmo revelada de maneira simples, na experiência de uma criança e um brinquedo. A montagem conta com apoio do Proac – Programa de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

O projeto é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna”. Em dias de chuva as apresentações serão no Centro Cultural Batuíra ou serão canceladas.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui