Ilhabela recebe concerto gratuito com maestro João Carlos Martins

Moradores e turistas de Ilhabela poderão prestigiar uma apresentação gratuita da orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, no dia 17 de março, na Vila. Sob regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, o grupo presenteia o público com releituras de clássicos de Beethoven, Mozart, The Beatles, Queen e Adoniran Barbosa.

A apresentação acontece a partir das 20h e, assim como em outros eventos, quem fará a abertura do concerto são músicos locais. A Orquestra Popular de Ilhabela sobe ao palco às 19h.

A Bachiana Filarmônica Sesi-SP traz para o arquipélago um repertório que vai do clássico ao rock, com a interpretação singular da filarmônica para canções como Concerto nº 5 “Imperador” e Love Of My Life. Ao longo do espetáculo o maestro interage com a plateia e, em um momento, assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.

A orquestra é mantida pelo Sesi-SP e busca disseminar a música erudita por meio de apresentações que abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros.

Maestro João Carlos Martins

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Serviço

Local: Praça Coronel Julião – Vila
Data e horário: 17 de março, às 20h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *