Caraguatatuba é primeira do Estado a receber selo “Município Amigo da Justiça”

A cidade de Caraguatatuba foi a primeira do Estado de São Paulo a receber o selo de “Município Amigo da Justiça”. A honraria objetiva incentivar a utilização de métodos de solução de conflitos, como a realização de mutirões de conciliação para que contribuintes quitem ou parcelem seus débitos. A ideia, com isso, é evitar a judicialização das dívidas e deixar os cidadãos inadimplentes.

Para receber a premiação, a cidade aderiu voluntariamente o Termo de Compromisso Público, com as regras estabelecidas pelo Tribunal de Justiça. O documento foi assinado na manhã da última quarta-feira (21/3) e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, do secretário de Administração e Fazenda, Ricardo Romera, e do secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok.

A Prefeitura de Caraguatatuba receberá também o selo estilizado do programa, que será enviado eletronicamente pelo TJ-SP ao município. Com ele, a administração poderá usar a marca em correspondências e campanhas de conciliação.

“Já estamos preparando campanhas aos sábados para receber os veranistas que estão em débito com o município. A ideia é facilitar a vida dos contribuintes, oferecendo opções de negociação, evitando assim a burocracia na Justiça. É a chamada pacificação social”, esclarece o secretário de Administração e Fazenda, Ricardo Romera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *