Litoral Norte espera quase 1 milhão de turistas para o Carnaval

O feriado prolongado do Carnaval 2018 promete agitar o Litoral Norte. As cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, juntas, devem receber quase 1 milhão de turistas entre esta sexta-feira (9) e a quarta-feira de Cinzas (14), segundo as prefeituras municipais.

Em Caraguatatuba cerca de 250 mil turistas são esperados e a taxa de ocupação dos leitos em hotéis e pousadas está em 65% e pode chegar a 80% nos dias de folia. Além das praias e da gastronomia local, moradores e visitantes podem curtir as marchinhas do Carnaval de Antigamente no Centro, Porto Novo e Travessão, desfiles de blocos e shows com bandas locais.

Na cidade de São Sebastião também são esperados aproximadamente 250 mil pessoas no feriado de Carnaval. Para recepcionar aos turistas haverá mais de 40 eventos e atrações espalhadas em 14 pontos da cidade entre a região Central e a Costa Sul, todos com entrada gratuita. Destaque para os shows com a banda Sambô, na sexta-feira (9) – primeiro dia de folia, e do sambista Dudu Nobre, na terça-feira (13), encerrando as atividades da folia de momo. Havwerá também as tradicionais marchinhas e os blocos pelas ruas da cidade.

Em Ubatuba, a expectativa de turistas é ainda mais alta. A previsão da prefeitura é de um total de 400 mil pessoas nos quatro dias do feriado. Shows musicais, festival e baile de marchinhas, matinê infantil e carnaval de blocos de Norte a Sul integram a programação da cidade, até a quarta-feira de Cinzas.

Já em Ilhabela, a expectativa é que mais de 40 mil turistas atravessem a balsa para o Carnaval, conforme informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo . A Associação Comercial informou que, até a última segunda-feira (5), foi registrada a ocupação de 70% dos estabelecimentos credenciados.

Operação Descida

A operação especial do feriado de Carnaval na rodovia dos Tamoios terá início na sexta-feira (9), a partir das 13h, com a implantação de uma faixa adicional no trecho de Serra (do km 68 ao km 81). Esta faixa estará disponível até as 17h do sábado (10). Para o retorno do feriado, a pista de subida estará com sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa. Cerca de 225 mil veículos devem trafegar pela rodovia durante o feriado, segundo a Concessionária Tamoios.

Horários de pico

Início do feriado (fluxo de veículos sentido Litoral)
Sexta-feira (09/02) – das 14h às 22h
Sábado (10/02) – das 06h às 14h

Retorno do feriado (fluxo de veículos sentido Vale do Paraíba)
Terça-feira (13/02) – das 12h às 22h
Quarta feira (14/03) – das 06h às 14h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *