Chuva castiga Litoral Norte e 20 mil pessoas ficam sem água

As intensas chuvas dos últimos dois dias voltaram a comprometer o sistema de abastecimento de água no Litoral Norte. Desta vez, a Sabesp restringiu o abastecimento para cerca de 20 mil moradores do bairro Massaguaçu, na Costa Norte de Caraguatatuba e outras 1 mil no Pombo, em Ilhabela.

Até o momento a situação é mais complicada no Pombo devido a alterações significativas nos parâmetros de cor e turbidez da água bruta. Entre os bairros afetados na Ilha estão Bexiga, Conde D’Eu, Curral, Feiticeira, Ferry Boat (balsa), Ilhote, Piuva, Pombo, Ponta Da Sela, Portinho, Praia Grande, São Pedro e Veloso.

Na Massaguaçu, as fortes chuvas prejudicaram a qualidade da água captada do manancial e durante todo o dia houve alerta de baixa pressão no abastecimento e falta de água pontual, já solucionado.

A Sabesp voltou a pedir a compreensão e colaboração dos moradores das regiões afetadas e recomendou o uso racional da água armazenada nas caixas residenciais.
Casos emergenciais podem ser informados pela Central de Atendimento Telefônico. A ligação para o número 0800 0550 195 é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *