Ubatuba está entre melhores destinos com mais de 1,4 milhão de visitas

De acordo com o Formulário de Visitação Anual do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), aplicado em 920 instituições nacionais em todo o território, Ubatuba registrou a maior procura na região do Vale do Paraíba, computando 407.060 visitantes ao longo do ano – sem contar a temporada, época em que são estimados um milhão de turistas no município.

Além desse registro, outras matérias recentemente divulgadas constatam que Ubatuba aparece na lista tanto como tendência mundial para 2018, como destino mais procurado para comemorar o réveillon.

Uma matéria publicada pela revista Vogue, baseada em dados do Airbnb, revela quais as top 10 cidades que os brasileiros procuram para se hospedar no réveillon. Ubatuba aparece em oitavo lugar, dividindo ranking com destinos internacionais, como Orlando e Punta del Este.

Já o Portal Vix apontou a Capital do Surf como uma das três praias brasileiras incríveis escolhidas como tendência mundial para 2018. Segundo à matéria, a procura para visitar Ubatuba em 2018 aumentou 181% em relação a 2017.

O “Hypeness”, definido como um portal de inovação e inspiração, sugeriu aos leitores seis praias paradisíacas no Litoral Norte de São Paulo – quatro delas em Ubatuba: Cedro, Itamambuca, Félix e Prumirim.

A tendência é que o fluxo de visitantes aumente, também, com a chegada de três Cruzeiros Marítimos no primeiro trimestre: o MSC Música nos dias 27 de fevereiro e 2 de março, e o Costa Fascinosa no dia 6 de março – só para este último, a previsão é de 3860 passageiros vindos da Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *