Novo presidente da Associação Comercial quer resgatar lado social

O novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Sávio Luiz dos Santos, assumiu o cargo no início deste mês com o compromisso de resgatar o lado social da entidade. Ele elogiou o trabalho administrativo realizado por seu antecessor, Sthenio Pierrotti, e destaca a aproximação maior com os comerciantes no sentido de serem mais bem atendidos.

Segundo ele, ter diretores nos bairros será um passo para agregar ainda mais a proposta da nova diretoria junto aos associados. “Também daremos continuidade a cursos, palestras e logística para que o comerciante sinta que é bem assessorado”.

Valorização dos funcionários, interação deles com os comerciantes para saber se existe insatisfação ou o que gostariam de melhora também estão no plano de governo de Sávio que ainda parabeniza Pierrotti pela entrega da sede de campo aos associados devido à importância social que ela terá para essa comunidade.

Parceria
Caiçara há 57 anos e no comércio desde que sua família abriu a Sorveteria Sérgio, em 1965, sendo emancipado aos 16 anos para trabalhar, Sávio dos Santos conta que a entidade precisa ser parceira da administração pública e que mantém um bom relacionamento com o Executivo e o Legislativo.

“Tenho facilidade de conversar com os dois poderes e é mais fácil estar unido, ser parceiro, não só aqui, mas com as associações de toda a região”, disse o novo presidente. Para ele, quando o Litoral Norte fala uma mesma língua todos ganham, “pois estamos em uma área turística e dependemos tanto da população como dos nossos visitantes”, observa.

Parceria com outras entidades de classe, como Quiosqueiros, Pousadas e Hoteis, é outra meta de Sávio dos Santos que entende ser essa outra forma de valorizar a categoria, bem como o município.

Pesquisa e gestão
Questionado sobre o panorama comercial de Caraguatatuba, considerada o centro da região, ela analisa que embora ainda tenha um perfil sazonal para alguns setores, é uma cidade que tem atraído grandes investidores. “Se Caraguá não fosse uma boa cidade, nesse sentido, não teríamos procura de grandes redes interessadas em se instalar por aqui”.

Diante desse perfil, ele conclama aos associados e não associados que aproveitem essa deixa, invistam, façam pesquisa de mercado antes de pensar em abrir um comércio para que depois não se vejam em ação. “A maioria dos fechamentos de porta ocorre por má gestão administrativa”, alerta.

Despedida
Em uma carta divulgada nas redes sociais, o ex-presidente da ACE, Sthenio Pierrotti, lembrou que sua gestão (2016/2017) foi marcada por um ano com muitos desafios e dificuldades, mas também com várias realizações.

“Nestes dois anos, consciente que desagradei algumas pessoas, mas também ajudei muitas outras. Tive oportunidade de participar de vários fóruns, reuniões, projetos, ideias que muito contribuíram para o meu crescimento”.

Citou, ainda, oportunidade de conhecer pessoas que pensam na coletividade para um futuro melhor e à sua família pela compreensão e apoio nos momentos que esteve ausente.

Nova Diretoria e Conselho eleitos
Diretoria:

Presidente: Sávio Luiz dos Santos
1° Vice-Presidente: Ari Carlos Barbosa
2° Vice-Presidente: Leandro Borella Barbosa
1° Secretário: Lucas Domingos Gallina
2° Secretário: Dimas Otaviano Noronha
1° Tesoureiro: Eduardo Morio Yoshimoto
2° Tesoureiro: Alexandre Marçal Stringari
Diretor de Patrimônio: Antonio Alves Barbosa
Diretor de SCPC: Hallan Deivis Valente

Conselho Consultivo:
Cristiana Gentil Lopes de Faria Arena
Francis Dermont Shortal
Mario Paulo Garcia
Paulo Henrique Ramird
Roseli Aparecida Quinett
Sidney do Nascimento
Yuri Costa Bellato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *