Sabesp negocia mais de R$ 2 milhões com clientes do interior e litoral

A força tarefa feita pela Sabesp em parceria com o Tribunal de Justiça formalizou 434 acordos durante a Semana Nacional da Conciliação. Neste ano, a Companhia selecionou clientes com débitos até dezembro de 2016 para que o órgão fizesse o convite por carta. As negociações ocorreram nos 207 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) espalhados pelo interior e litoral de São Paulo. Os acordos realizados totalizam R$ 2.095.440,46.

O objetivo da XII Semana Nacional da Conciliação, que aconteceu entre os dias 27 de novembro e 1° de dezembro, é manter uma boa relação entre o cliente e a prestadora de serviço, para que, por meio da conciliação, as partes entrem em acordo sem a necessidade de ação judicial. Todas as audiências contaram com um representante da Sabesp, que participa da campanha desde 2006.

Esta é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, em parceria com os Tribunais de Justiça de todos os estados do país, para que órgãos e empresas públicas ou privadas promovam a negociação de débitos. Considerada uma prática mais econômica por evitar gastos com documentos, produção de provas, deslocamentos aos fóruns e até mesmo com advogados, ela permite que todos os acordos obtidos por meio da conciliação tenham validade jurídica.

Quem quiser saber se possui débitos com a Sabesp pode acessar a Agência Virtual pelo site www.sabesp.com.br, telefonar para os números 195 ou 0800-011-9911 (capital, Grande São Paulo e Região Bragantina) ou 0800-055-0195 (interior e litoral) ou utilizar o aplicativo Sabesp Mobile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *