Mercado de São Sebastião é autuado por venda de produtos vencidos

Técnicos da Vigilância Sanitária de São Sebastião fizeram uma ação de fiscalização em um supermercado da região central após receber denúncias de que o local estaria vendendo produtos vencidos. A loja, que pertence a uma grande rede de supermercados, foi autuada e os produtos recolhidos e descartados.

A estimativa é de que mais de mil itens entre iogurtes, queijos, linguiças e produtos em conserva tiveram de ser retirados das prateleiras e imediatamente descartados por serem armazenados de forma inadequada, com prazo de validade vencido e com alteração de temperatura.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Fernanda Paluri, o número de denúncias em relação ao estabelecimento tem sido recorrente. “Somente esta semana recebemos três reclamações do mesmo local. Os fiscais já estiveram aqui várias vezes notificando e orientando os responsáveis pela loja, porém, pelo o que podemos constatar não foram feitas as adequações necessárias”, explicou.

O problema maior, segundo a diretora, estava na forma como os produtos estavam sendo acondicionados e expostos para a venda. “A temperatura dos refrigeradores está totalmente inadequada para a conservação do produto. Para se ter uma ideia, no local onde estavam os queijos a temperatura deveria ficar entre 8 e 10 graus e ao fazermos a medição o aparelho registrou 25 graus”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *