Acusado de roubar comércios na região central de São Sebastião é preso

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião prendeu, na tarde de quinta-feira (28), um homem de 35 anos, acusado de assaltar uma padaria e uma farmácia do Centro de São Sebastião. O suspeito é conhecido nos meios policiais e estava na chamada “saidinha” da prisão e, após não retornar ao cumprimento da pena, estava sendo procurado pela justiça.

Ele foi localizado com a ajuda das imagens das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) e ligações anônimas. Segundo os agentes do COI, o indivíduo roubou uma padaria no centro da cidade na manhã de terça-feira (26) e uma farmácia próxima ao local na noite anterior.

No assalto a padaria, ocorrido por volta das 7h, o acusado entrou no estabelecimento e se dirigiu ao caixa fazendo menção de estar armado e anunciou o roubo. Após retirar R$ 500 ele fugiu de bicicleta deixando-a na rodoviária, de onde pegou um táxi sentido costa sul.

Quando informada do roubo, a equipe de monitoramento conseguiu identificar o suspeito pelas imagens. Por volta das 11h, um outro rapaz foi surpreendido pela GCM ao retirar a bicicleta. Ele confessou que recebeu R$ 10 para emprestá-la e, após prestar depoimento na Delegacia, foi liberado.

Após duas ligações anônimas com informações sobre a localização do procurado, a GCM conseguiu abordá-lo na Rua Santiago, na saída do bairro da Topolândia, região Central.

O indivíduo, que é reincidente no crime de roubo, foi encaminhado ao 1º Distrito Policial e está à disposição das autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *