1ª Virada Sustentável no Litoral Norte começa nesta sexta (6)

As Prefeituras de Ilhabela e de São Sebastião participam, entre os dias 6 e 8 de outubro, da primeira edição da Virada Sustentável no Litoral Norte. O evento é uma colaboração entre as prefeituras municipais e organizações da sociedade civil, um grupo de voluntários e empresas de diversos segmentos.

Na sexta-feira (6), a Virada tem seu pontapé inicial com atividades no Instituto Verdescola, em São Sebastião. A solenidade de abertura acontecerá às 9h30; coffee break às 10h15 seguido de uma caminhada ecológica até a Área de Preservação Ambiental Baleia Sahy às 10h30.

No período da tarde, está programada a apresentação “Contos Caiçaras” com Neide Palumbo às 13h30; exposição de fotos e artefatos de caça com a equipe do Parque Estadual da Serra do Mar (das 13h30 às 16h); oficinas ambientais “Transformando os Materiais” (das 13h30 às 16h); gincanas ambientais “Aprender Brincando” (das 13h30 às 16h) e sessão de cinema com rodas de conversas e debates sobre “Consumo Sustentável” às 14h30.

Encerrando a programação de abertura terá o concurso de desenho “Minha Cidade Sustentável” às 15h30, atividade esta que deverá abranger alunos, professores e toda a comunidade da região.

O movimento é uma mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade, baseada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável defendidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Serão apresentados projetos artísticos, culturais, sociais e ambientais, abordando temas relacionados a resíduos, mobilidade, economia colaborativa e criativa, água, dentre outros. Até o momento já são 68 projetos inscritos e 118 voluntários.

Para ter acesso a programação completa no sábado e no domingo, acesse: https://goo.gl/fycSwT ou https://goo.gl/N4q4aj.

O Instituto Verdescola fica rua Marginal Bacuris, nº 44, Vila Sahy em São Sebastião.

Programação

06/10 – Sexta-feira

9h30 – Solenidade de abertura
10h15 – Coffee break
10h30 – Caminhada ecológica
13h30 – Apresentação de “Contos Caiçaras”
13h30 – Exposição de fotos e artefatos de caça
13h30 – Oficinas ambientais “Transformando os Materiais”
13h30 – Gincanas ambientais “Aprender Brincando”
14h30 – Sessão de cinema com rodas de conversas e debates sobre “Consumo Sustentável”
15h30 – Concurso de desenho “Minha Cidade Sustentável”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *