1º Festival da Cerveja Artesanal escolhe melhor bebida produzida em Ilhabela

O 1º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela promove, neste feriado prolongado do Dia de Finados, a degustação aberta de cinco tipos de bebidas produzidas por mestres cervejeiros da cidade. Na ocasião, um júri de especialistas vai analisar a produção dos dez membros da Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela e eleger a melhor delas. O encontro acontece apartir desta quinta-feira (2), até domingo (5), na Praça Coronel Julião, na Vila – Centro Histórico.

Para acompanhar as cervejas, comidas de boteco serão servidas em um espaço gourmet, enquanto restaurantes parceiros oferecerão um roteiro gastronômico com pratos preparados especialmente para harmonizar com as cervejas do Festival. Além disso, haverá o lançamento da Cerveja Dailha, produzida por uma cervejaria convidada especialmente para o evento.

Na programação, também haverá palestras gratuitas e abertas ao público sobre as novidades e tendências deste universo, com a presença de destaques internacionais como a sommelier de cerveja, Paula Yunes, atual cervejeira na Brasserie Fleurs du Malt, na Bélgica, e apresentadora do programa Cervejantes, do Canal +Globosat.

Também estão confirmadas as participações do cervejeiro belga Valery de Breucker e de Kadu Mendes, sommelier de cervejas, mestre em estilos e responsável pelo site brejada.com.

Maratona da Cerveja

O Festival também convidará os participantes a queimar as calorias acumuladas durante o evento na “Maratoma”, uma corrida que reunirá esporte, cerveja e música. Depois de correr ou caminhar cinco quilômetros, saindo do Perequê e chegando à Vila, os atletas receberão como prêmio uma cerveja gelada e ainda poderão se divertir assistindo um show musical.

O evento é um realização do Ilhabela Convention & Visitors Bureau e da Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela e conta com o apoio da prefeitura da cidade, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *