São Sebastião confirma etapa do Mundial de Surf em novembro

Depois de muitos anos a praia de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, volta a ser confirmada como uma das etapas do circuito mundial classificatório de surf – o World Qualifying Series (WQS). A competição será realizada no mês de novembro.

A informação foi confirmada pelo prefeito Felipe Augusto na noite de segunda-feira (25) durante o evento de homenagem ao surfista sebastianense Gabriel Medina, realizada no Teatro Municipal da cidade.

Segundo a WSL South America, organizadora do evento, a etapa em São Sebastião será realizada entre os dias 1° a 5 de novembro. O evento terá status de QS 3000 e será a última chance de somar pontos no ranking mundial antes da Tríplice Coroa Havaiana, que fecha a temporada da Worl Surf League no Havaí. Além disso, a etapa vai fechar o ranking regional da WSL South America, decidindo o título de campeão sul-americano de 2017

“Confesso que foi um suspense grande, afinal, só tivemos a confirmação da WSL mundial minutos antes de darmos início a este evento com o Medina. Não tenho dúvida de que será mais um grande evento para a nossa cidade e para fomentarmos ainda mais o turismo em São Sebastião. Além disso, teremos a chance de ver mais uma vez o Medina disputando uma etapa do mundial no quintal da casa dele”, afirmou o prefeito Felipe Augusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *