Presidente do Sindserv é reeleita com 751 votos em São Sebastião

A Chapa 1 venceu a eleição 2017 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv), realizada nesta quarta-feira (27), em segundo escrutínio. Com 751 votos, a chapa encabeçada pela atual presidente da entidade, Audrei Guatura, irá compor a diretoria nos próximos três anos. A apuração dos votos teve início por vota das 21h20 e término por volta das 22h30.

A chapa concorrente, com Paulo Henrique Santana (PH) como candidato a presidência, obteve 430 votos. Também foram contabilizados oito votos brancos e 11 nulos. Ao todo foram 1,2 mil eleitores que votaram das 7h às 18h, em cinco urnas fixas e em sete urnas itinerantes que percorreram todos os setores da prefeitura.

Segundo o sindicato, dentre as principais propostas da chapa ganhadora estão a luta pela efetiva implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), a criação dos Estatuto do Magistério e da Guarda Civil Municipal (GCM); continuar o trabalho pela unificação e fortalecimento das lutas dos trabalhadores por melhores salários, por direitos trabalhistas e sociais; como também manter a participação ativa dos membros da Diretoria nos conselhos municipais e órgãos fiscalizadores, devendo ampliar a abrangência de atuação a cada ano, entre outras ações.

Primeira eleição

O primeiro escrutínio da Eleição do Sindserv para composição da diretoria foi realizado no dia 13 de setembro. Com base no Regulamento Eleitoral, a soma das cédulas não obteve o “quórum” necessário (50% mais um) para validar o processo. A Comissão Eleitoral apurou que faltaram 5 votos para atingir o total de 1100 eleitores. A decisão não foi unânime, mas a Comissão decidiu queimar os votos sem que fosse feita a apuração, de acordo com as normas da entidade. Para validar o segundo escrutínio era necessário que 30% dos eleitores participassem do processo eleitoral, observando as mesmas formalidades da primeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *