Preguiça é resgatada e operada após atropelamento grave em Ubatuba

Guerreira, como foi batizada, passou por cirurgia e está internada

0
65
Animal após atendimento e em cirurgia (Fotos: Divulgação/PMA)
- Publicidade -

Uma preguiça foi atropelada e resgatada, na noite de quinta-feira (7) quando atravessava a Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), na altura do KM 88, em Ubatuba. O atendimento foi feito por policiais rodoviários e ambientais e ela foi levada para uma clínica onde passou por uma delicada cirurgia por conta da gravidade dos ferimentos.

O animal entrou em cirurgia às 23h35 e saiu à 1h26. Segundo a equipe que a atendeu, a preguiça estava com as vísceras cortada e expostas, por isso, foi necessária a retirada do intestino e a reconstrução dos órgãos feridos. Diante da situação em que se encontrava, ela recebeu o nome de Guerreira.

- Publicidade -

De acordo com o comandante da Polícia Ambiental no Litoral Norte, tenente Anderson Pelegrine, o atropelamento é uma das principais causas de morte de animais silvestres no país. Ele orienta que os motoristas respeitem os limites de velocidade e redobrem a atenção quando estiverem em áreas de natureza preservada, principalmente Parques Estaduais e Unidades de Conservação.

Depois de atendida, ela foi levada para Centro de Reabilitação e Reinserção no Ambiente da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), onde ficará em observação para, posteriormente, ser solta na natureza.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui