Preguiça é resgatada e operada após atropelamento grave em Ubatuba

Uma preguiça foi atropelada e resgatada, na noite de quinta-feira (7) quando atravessava a Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), na altura do KM 88, em Ubatuba. O atendimento foi feito por policiais rodoviários e ambientais e ela foi levada para uma clínica onde passou por uma delicada cirurgia por conta da gravidade dos ferimentos.

O animal entrou em cirurgia às 23h35 e saiu à 1h26. Segundo a equipe que a atendeu, a preguiça estava com as vísceras cortada e expostas, por isso, foi necessária a retirada do intestino e a reconstrução dos órgãos feridos. Diante da situação em que se encontrava, ela recebeu o nome de Guerreira.

De acordo com o comandante da Polícia Ambiental no Litoral Norte, tenente Anderson Pelegrine, o atropelamento é uma das principais causas de morte de animais silvestres no país. Ele orienta que os motoristas respeitem os limites de velocidade e redobrem a atenção quando estiverem em áreas de natureza preservada, principalmente Parques Estaduais e Unidades de Conservação.

Depois de atendida, ela foi levada para Centro de Reabilitação e Reinserção no Ambiente da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), onde ficará em observação para, posteriormente, ser solta na natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *