Incêndio no Morro Santo Antonio atinge área de 30 mil metros quadrados

Um incêndio registrado na tarde desta quinta-feira (14), no Morro Santo Antonio, região central de Caraguatatuba, destruiu cerca de 30 mil metros de área verde. Bombeiros e equipes da prefeitura se uniram para controlar e conter as chamas. O tempo seco ajudou na propagação do fogo, mas ainda não se sabe o que o provocou.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral Norte, capitão Newton Krüger, foram cinco horas de fogo na mata ao lado da pista principal que dá acesso ao Morro Santo Antônio. Ele foi extinto por volta das 17h. Foram usados um caminhão auto-tanque com três bombeiros e uma viatura orgânica de apoio logístico.

A ocorrência também contou com auxílio de equipes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que auxiliaram com caminhões-pipa e de Guarda Parques de Caraguatatuba. Não há registro de vítimas ou agentes feridos.

Em nota, a Prefeitura de Caraguá informou que foi descartada qualquer ligação com explosão da obra do Contorno. “O período de escassez de chuvas na cidade e na região pode ter contribuído para o incêndio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *