Acidente com microônibus deixa mortos e feridos em Ubatuba

Veículo transportava crianças de Limeira que aproveitariam a praia

0
97
Microônibus capotou após perder o freio (Fotos: Divulgação)

Um grave acidente foi registrado por volta das 7h10 desta sexta-feira (15), na altura do KM 82 da Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), trecho de serra de Ubatuba. Há informações de pelo menos três mortes.

- Publicidade -

Um microônibus de Limeira, no interior paulista, transportava pelo menos 30 pessoas, das quais 14 eram crianças que passariam o fim de semana na praia da Lagoinha, na região sul da cidade. As vítimas foram levadas para a santa Casa de Ubatuba.

Dois homens e uma mulher tiveram a morte confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além das vítimas fatais, uma mulher foi socorrida em estado grave à Santa Casa de Ubatuba. Ela teve afundamento de crânio na queda do veículo.

Segundo o Corpo de Bombeiros foram 24 vítimas leves e 5 graves, além dos óbitos no local. As vítimas estão internadas e passam bem.

Comunicado da Prefeitura de Ubatuba informa que o veículo teria perdido o freio e capotado, saindo fora da estrada. O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), determinou que as secretarias municipais de Saúde, Cidadania e Desenvolvimento Social, Segurança Pública e Defesa Social, Defesa Civil, Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito prestem atendimento às vítimas e familiares.

Em virtude do feriado municipal da Paz de Iperoig, comemorado na quinta-feira, 14, hoje é ponto facultativo no município e a Prefeitura está fechada.

Os prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior, de São Sebastião, Felipe Augusto, e Ilhabela, Márcio Tenório, entraram em contato com o prefeito de Délcio Sato, prestando solidariedade ao município de Ubatuba. Já o prefeito de Ubatuba está em contato com o prefeito de Limiera, Mario Botion (PSD).

O secretário de Saúde de Caraguatatuba, Amauri Toledo, informou que a Prefeitura de Caraguatatuba já se colocou à disposição inteiramente para ajudar no que for preciso.

O trânsito no local está interditado. Em breve atualizaremos as informações.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui