Acidente com microônibus deixa mortos e feridos em Ubatuba

Um grave acidente foi registrado por volta das 7h10 desta sexta-feira (15), na altura do KM 82 da Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), trecho de serra de Ubatuba. Há informações de pelo menos três mortes.

Um microônibus de Limeira, no interior paulista, transportava pelo menos 30 pessoas, das quais 14 eram crianças que passariam o fim de semana na praia da Lagoinha, na região sul da cidade. As vítimas foram levadas para a santa Casa de Ubatuba.

Dois homens e uma mulher tiveram a morte confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além das vítimas fatais, uma mulher foi socorrida em estado grave à Santa Casa de Ubatuba. Ela teve afundamento de crânio na queda do veículo.

Segundo o Corpo de Bombeiros foram 24 vítimas leves e 5 graves, além dos óbitos no local. As vítimas estão internadas e passam bem.

Comunicado da Prefeitura de Ubatuba informa que o veículo teria perdido o freio e capotado, saindo fora da estrada. O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), determinou que as secretarias municipais de Saúde, Cidadania e Desenvolvimento Social, Segurança Pública e Defesa Social, Defesa Civil, Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito prestem atendimento às vítimas e familiares.

Em virtude do feriado municipal da Paz de Iperoig, comemorado na quinta-feira, 14, hoje é ponto facultativo no município e a Prefeitura está fechada.

Os prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior, de São Sebastião, Felipe Augusto, e Ilhabela, Márcio Tenório, entraram em contato com o prefeito de Délcio Sato, prestando solidariedade ao município de Ubatuba. Já o prefeito de Ubatuba está em contato com o prefeito de Limiera, Mario Botion (PSD).

O secretário de Saúde de Caraguatatuba, Amauri Toledo, informou que a Prefeitura de Caraguatatuba já se colocou à disposição inteiramente para ajudar no que for preciso.

O trânsito no local está interditado. Em breve atualizaremos as informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *